Aqui estou novamente falando da família, porém dessa vez não há um personagem especial. Há apenas uma reunião de pessoas que se gostam e que tem os mesmos traços genéticos, por isso, não podemos escolher apenas aceitar.
Família é a primeira organização que pertencemos, não podemos escolher a qual faremos parte (segundo os espirítas sempre escolhemos onde iremos nascer). Na teoria nascemos nessa família e temos que ama-la apesar de seus defeitos.
Quando somos crianças a família é a associação mais importante que pertencemos. Ela nos ensina a conviver socialmente, a respeitar as diferenças a rir das besteiras ditas e reivindicar nossos direitos e aceitar nossos deveres.
Primos, tios, avós, padrinhos todos têm alguma experiência para falar e isso pode nos trazer alguns ensinamentos. Hoje, foi assim passei uma tarde maravilhosa com a minha família (tirando o calor infernal de Porto Algre), tenho certeza que fiz melhor escolha do que ficar na Capital curtindo o feriado em família.
Conversa fiada, risadas, papo sério, críticas, elogios, mais risadas ... milhões de emoções e sentimentos que se pode trocar apenas em família. Almoço nas mesas grandes (uma confusão de um pedindo para o outro alcançar a salada, a farinha, o refrigerante), chimarrão no final da tarde sorvete.... Programas em família.
Enjoy your family.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário